Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Casos bizarros de reações alérgicas com cosméticos.


(Reprodução/ Facebook)

A americana Lily Cleopatra Maurice ficou conhecida na Web depois que publicou em seu Facebook a alergia que teve ao utilizar uma nova linha de batons da marca Cover Girl.
A jovem conta que usou o batom na noite anterior e acordou com os lábios enormes e teve que ser levada imediatamente para uma emergência.
Depois de ser atendida, Lily contou que foi diagnosticada com angiodema, espécie de inchaço semelhante à urticária, que afeta camadas mais profundas da pele.
Acontece devido à acumulação de líquidos causados por uma reação alérgica. A moça provavelmente teve um tipo de angioedema causado devido a uma alergia à um aditivo ou a um corante, geralmente usado em alimentos. Este tipo de angioedema pode ocorrer junto com uma reação anafilática e é muito perigoso.
“Por favor, tenham cuidado com o batom Queen Collection, da Cover Girl. Comprei um nesta semana e acordei sufocando com os lábios enormes, inchados. Tive de ser levada para o hospital. Eu poderia ter morrido durante o sono. Por favor, fiquem atentas aos produtos nocivos à saúde em batons", e ainda aproveitou pra dar uma "queimada" na marca, escreveu no Facebook.
Outras pessoas já passaram por situações semelhantes ao de Lily. Veja na galeria!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário